quinta-feira, 24 de setembro de 2009

e fica só na memória...


Esses dias, me peguei pensando em como era bom ser criança, como era bom, de fato, não ter papas na língua! E ainda sim, todos acharem você fofa. Esse tempo, onde a palavra de ordem era brincar! Os problemas se resumiam em escolher qual seria a brincadeira do dia, ou qual bombom escolher... Sem todas essas preocupações que temos hoje em dia, sem stress por provas, sem raivas inexplicáveis, somente com a essência de ser criança! Quantas saudades desse tempo, quantas lembranças boas, e algumas ruins também, mas que de fato, me ajudaram a amadurecer para enfrentar a vida depois de criança, que me fizeram crescer como criança e como pessoa, a enfrentar dificuldades com cabeça erguida e que me fizeram ser o que eu sou hoje.
 E quem não tem saudades de ser criança, que atire a primeira pedra! Como não ter saudades de um tempo tão simples, tão bom. E hoje só nos restou a lembrança, a nostalgia...
Uma frase que meus pais sempre diziam quando eu queria crescer rápido, me veio a mente agora "Você vai crescer, no seu tempo, mas vai. Não pule etapas, porque quando você crescer não vai poder pular pra trás." A melhor coisa do mundo é SER CRIANÇA. Então, deixemos nossas crianças interiores virem a tona de vez em quando, pois um pouco de doçura, simplicidade e alegria, nunca é demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário